Na infância é comum relacionarmos as nossas brincadeiras com as atividades que queremos desenvolver quando nos tornarmos adultos. Muitas dessas fantasias acabam ficando no mundo lúdico mesmo, serão para sempre apenas brincadeiras.
Existem certas coisas que ficam guardadas em nossa mente, sonhos que nós gostaríamos de algum dia, quem sabe, realizar. E o problema é justamente este: as pessoas mantém como sonhos aquilo que poderia ser um projeto de vida, a sua meta. As metas se diferenciam dos sonhos quando elas são acompanhadas de quatro requisitos:
Visão de futuro: como você quer que isso aconteça?
Prazo: quando você quer que isso aconteça?
Estado atual: em que estágio você está?
Estratégia: como você faz para chegar lá?
Enquanto você não pautar os seus sonhos nestes quatro requisitos, eles continuarão sendo apenas sonhos e a sensação de que eles poderão não acontecer estará sempre com você. Para atingir um objetivo é preciso torná-lo claro, você precisa delimitar exatamente o que deseja, precisa ser franco quanto ao seu estágio atual, precisa definir um prazo para você chegar lá e o mais importante de tudo: precisa estabelecer uma estratégia vencedora.
Este exercício de planejamento tem muito mais a ver com o presente do que com o futuro. Quando você estabelece um alvo no seu futuro, é preciso voltar ao presente e impetrar ações agora para que a sua visão possa se tornar realidade.
#DeixeSuaMarcaNoMundo
Vamos colocar em prática o seu plano? Vamos realizar os seus sonhos?
Jennyfer Gonçalves
Fonte:
http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/o-que-voce-quer-ser-quando-crescer/106896/
Créditos da Imagem:
http://meudiadmae.com.br/workshop-o-que-voce-quer-ser-quando-crescer/